topo acm3

Semana ACM

Ano VI: Centros Históricos: O Dasafio da Governança

Ano VI: Centros Históricos: O Dasafio da Governança

Pensar em estratégias e soluções para o Centro Histórico de Salvador será o foco do seminário que acontece no dia 15 de setembro, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada no Terreiro de Jesus. A programação contará com participação de líderes de várias partes do mundo falando sobre atuações bem-sucedidas em centros históricos de outras cidades, além da exposição interativa “Centros Históricos ao Redor do Mundo”, que ficará aberta ao público de 15 a 30 de setembro.

Com o tema “Centros Históricos: o desafio da governança", o evento trará mesas de debates e palestras com a participação de especialistas internacionais e nacionais. “Queremos conhecer o que foi aplicado em outros lugares para podermos traçar um caminho de sucesso para o nosso Centro Histórico”, afirma a superintendente do Instituto Antonio Carlos Magalhães (IACM), Claudia Vaz, responsável pela organização do evento. O seminário tem entrada gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Ano V: Cultura, Sustentabilidade & Economia Criativa

Ano V: Cultura, Sustentabilidade & Economia Criativa

" Inspirar e sensibilizar pessoas mostrando que é possível fazer mais com menos"

A 5ª Edição da Semana ACM de Ação, Cidadania e Memória, cujo tema é a "Cultura, Sustentabilidade e Economia Criativa", vai apresentar o projeto "Bahia: Revoluções Criativas" que tem como missão promover, difundir e qualificar o uso da economia criativa como forma de transformação social, econômica e cultural.

A Economia Criativa tem como grande diferencial a promoção do desenvolvimento sustentável e humano, apresentando oportunidades para indivíduos, empresas, regiões e países, no fomento da geração de riquezas, impulsionando o crescimento econômico, a geração de empregos e o desenvolvimento.

Participe!

Inclusão social transforma vidas!

Ano IV: Bahia: Terra da Diversidade

Ano IV: Bahia: Terra da Diversidade

Uma terra abençoada por todos os santos merece ser homenageada

Entre os protagonistas da nossa formação histórica, cultural e política, Antonio Carlos Magalhães pôs-se na vanguarda dos baianos que amaram essa terra e fortaleceram suas riquezas, tradições e símbolos que universalizaram a cultura baiana.

Na Semana ACM vamos celebrar a Bahia em toda sua diversidade: um estado singular e, ao mesmo tempo, tão plural que nele cabem várias nações. Participe e viva a Bahia!

Ano II: Educando para a Sustentabilidade

 Ano II: Educando para a Sustentabilidade

Responsabilidade Social, Energia, Meio Ambiente, Construção, Desenvolvimento Regional, Sustentável, Educaçao para a Sustentabilidade

Ano I: Arte e Cultura

Ano I: Arte e Cultura

Para comemorar a data de nascimento do Senador Antonio Carlos Magalhães, o Instituto ACM e seus parceiros passam a promover todos os anos, a Semana de Ação, Cidadania e Memória, evento que tem por objetivo atender a todos os segmentos da sociedade, através da diversidade de ações programadas que visam contribuir para a promoção da cultura da Bahia, a difusão e a democratização do conhecimento, sempre com temas ligados à nossa cidade e ao nosso Estado, possibilitando a sua transformação e desenvolvimento social, econômico e cultural.

BAIXE A APRESENTAÇÃO

Baixe AQUI a apresentação de Dilson Midlej realizada na Semana de Ação, Cidadania e Memória, no dia 30 de agosto de 2011.

bottom acm