topo memorial

O que é

O Memorial abriga uma exposição permanente sobre a história da Bahia e a memória do Senador Antonio Carlos Magalhães, possibilitando ao visitante um espaço dinâmico e interativo com recursos de áudio, vídeo, objetos, documentos, livros e fotografias, que podem ser acessados por todos os interessados que desejam conhecer ou pesquisar sobre a história do nosso estado, contribuindo assim para a formação e o desenvolvimento de um país mais democrático.

Acervo

Possui um acervo de 5.200 peças, formado por livros, cartas, discursos, clipping de jornais e revistas, objetos de arte, charges, fotografias, comendas e títulos sobre fatos e acontecimentos que revelam a história do nosso estado e do nosso país em 53 anos de vida pública de ACM.

Assim, o visitante pode apreciar obras de arte em pintura, escultura, desenho e gravura de artistas como Rescála, Carlos Bastos, Jenner Augusto, Carybé, Genaro de Carvalho, Sante Scaldaferri, Calasans Neto, Emanoel Araújo, Tati Moreno, entre outros.

Entre as comendas, placas e medalhas, encontram-se as da "Ordem do Mérito Cultural da República Federativa do Brasil", "Forças Armadas" e a homenagem e o reconhecimento dos construtores do Centro Administrativo, entre tantas outras.

 

Acesso

Pessoalmente, no horário de funcionamento do Instituto ou através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Missão

Mobilizar pessoas e organizações em prol da cidadania e do desenvolvimento do Estado da Bahia, tendo a cultura como elemento de transformação.

Visão

Ser referência no Estado da Bahia como um importante centro de incentivo à Cidadania e ao desenvolvimento, através da promoção da vanguarda cultural e preservação de suas matrizes .

Valores

  • Independência nas relações com o poder público;
  • Desvinculação político-partidária;
  • Respeito à diversidade, à democracia e à liberdade;
  • Transparência institucional, administrativa e financeira.
  • largo sao francisco
  • fachada instituto
  • porta
  • biblioteca2
horario up
telefone
mapa